terça-feira, 4 de junho de 2013

O Meu Pé de Laranja Lima

Lembro-me que antigamente era costume os pais ensinarem os filhos a ler e escrever. 
E foi o que fez meu pai. Eu adorava. Tinha um caderninho e,ali ele escrevia e, 
eu copiava com muito carinho e capricho! E assim, ao ingressar na 1ª série primária, já sabia 
escrever meu nome e também a ler e escrever "algumas palavrinhas"!
Mas o que marcou mesmo a minha infância, foi o primeiro livro que ganhei: 
" O meu pé de laranja lima", de José Mauro Vasconcelos. O ganhei de meu pai. Ele foi o meu 
incentivador e guardo esse livro até hoje com muito carinho.
De vez em quando o lia novamente. 
Adoro ler e quando gosto muito de um livro, constumo relê-lo.
A leitura nos transporta para um outro mundo, alimenta a nossa imaginação!
Isso também acontece com vocês???

Zilda Hipolito
"Este é o livro que guardo até hoje"


Um comentário:

  1. Olá, Zilda

    Infelizmente, para mim, "O meu pé de laranja lima" foi apenas uma telenovela (muito boa, diga-se). Ainda que eu gostasse muito de telenovelas (admito gostar um pouco), sei também que elas não substituem as leituras dos livros que as originaram. (a telenovela "Éramos Seis", por exemplo, jamais substituiria a leitura do romance de Maria José Dupré).

    Respondo sua pergunta afirmativamente, Zilda: também acontece comigo ser levado, apresentado, transportado para outros mundos, novas dimensões quando das leituras significativas. Mais ou tanto quanto um novo mundo, a leitura é nosso principal meio de transporte. Ainda bem.

    Vinícius Gonçalves de Andrade

    ResponderExcluir